10/10/2010

Projecto VALEUR

Ao longo do último ano e meio, o movimento SOS Racismo, em parceria com outros colectivos e instituições, desenvolveu o Projecto VALEUR, promovido pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa "Direitos Fundamentais e Cidadania".

Foram várias as pessoas envolvidas no projecto que em muito contribuíram para a sua efectiva concretização e cujo empenho é de realçar. Para além da equipa do projecto, quer nacional quer internacional, há a destacar a disponibilidade e motivação dos docentes dos vários estabelecimentos de ensino que colaboraram na execução e transmissão dos objectivos deste projecto.


Durante este projecto foram desenvolvidas inúmeras actividades, envolvendo vários estabelecimentos de ensino, que foram sendo divulgadas neste blogue. O DVD que aqui se apresentou foi o corolário de todo este projecto, que termina nesta última publicação, embora os seus efeitos, em termos de sensibilização para uma sociedade mais justa e inclusiva, não se esgotem aqui. Este é, aliás, o objectivo máximo deste projecto. Que todas/os aquelas/es que, directa ou indirectamente, tiveram contacto com este projecto, sejam, elas/es próprias/os, um veículo de sensibilização e um instrumento de construção de uma sociedade que seja, de facto, de todas/os e para todas/os.

Sem comentários:

Enviar um comentário